sábado, 11 de janeiro de 2014

O chamado do cuco

Título original : The Cuckoo's Calling
Autor (a) : Robert Calbraith
nº de páginas : 448
Editora : Rocco

Olá queridos leitores de carteirinha, venho aqui para falar de mais um dos incríveis livros da nossa querida (e diva) J. K. Rowling, agora com o pseudônimo Robert Calbraith ela surpreende mais uma vez quem achava que ela só era apta a escrever histórias infanto juvenis com esse incrível romance investigativo, então, vamos nessa?

Em uma noite gelada, em pleno inverno brutal Londrino, uma jovem e famosa modelo com problemas evidentes psicológicos despenca da varanda de seu apartamento luxuoso na misteriosa Mayfair. A polícia, logo anuncia ter sido suicídio, porém, o irmão adotivo da modelo não se conforma com isso, contratando, três meses depois do ocorrido, um detetive particular.
Cormoran Strike, é um veterano de guerra, com feridas físicas e psicológicas da mesma, e vê-se em uma difícil fase de sua vida, tendo rompido seu complicado relacionamento com Charlotte e morando agora em seu próprio escritório, no qual só recebe uma cliente. O novo caso oferece-lhe uma melhor situação financeira, visto que o irmão de Lula Landry está disposto a pagar o que for para provar que fora um caso de homicídio. Porém, quanto mais Strike se aprofunda no caso, mais ele percebe o quão obscuras e perigosas são as coisas com que está lidando.
A meticulosa descrição de Calbraith nos permite viver a história, imaginar com detalhes cada cenário, cada rua, cada pessoa, a forma fluida com que escreveu te leva a querer apenas saber mais e mais do mistério sem sequer sentir o tempo passar (aviso importante: não comecem a ler o livro a noite, pois vão ficar acordados até de manha lendo).
Minha nota para esse livro é 9,0 e eu super recomendo (:

2 comentários:

  1. Eu me decepcionei com Morte Súbita. Mas depois de ler essa resenha me deu vontade de dar uma outra chance pra J K Rowling. Muito legal Yhasmin, ficou ótima!

    ResponderExcluir