Equipe de autores

Luciana Maria Abílio
Professora de Língua Portuguesa e Literatura
Preferências literárias: apaixonada por ler, de bulas de remédio aos textos clássicos.


Aline Ferreira do Carmo
1º A
Preferências literárias: fantasia e aventura.

Ana Beatriz Nogueira Zeferino
1º A
Preferências literárias: comédia e aventura.

Beatriz Pinheiro da Silva Ribeiro
1º C
Preferências literárias: ficção e policial.

Bruno Souza
1ºA
Preferências Literárias: Leio de tudo e não tenho preconceitos literários. Acredito que todos os livros têm algo para nos passar e sempre poderemos aprender com eles.

Carolina Freire da Costa
2º D
Preferências literárias: Clássicos nacionais e internacionais e YAs contemporâneos.

Douglas Ricardo
Preferências literárias: leio de tudo que consiga me prender, comecei com a série Vaga-Lume, virei fã de Harry Potter e Percy Jackson e ainda não sei se meu livro favorito é A Menina que Roubava Livros ou Éramos Seis.

Emerson  Matos
2º F
Preferências literárias: Tolkien. Após uma overdose de literatura fantástica e ficções, abri mão deste estilo para abrir os braços pra literatura administrativa e estratégica, além de física e biografias de pessoas que me influenciam (do tipo Tolkien). Só não abri mão da literatura fantástica de Tolkien. Porque Tolkien é Tolkien.

Gabriele Correa
2º D
Preferências literárias:

Giulia Franco Sellberg Caramante
2º C
Preferências literárias: Leitora ávida, mas exigente. Tenho problemas com livros narrados no presente do indicativo e biografias. Amo livros de fantasia e aventura, por isso posso passar horas falando sobre As Crônicas de Gelo e Fogo e Percy Jackson. Também adoro livros brasileiros e um dos meus preferidos é Capitães da Areia. 

Jacqueline Shirley Santos
Ex 3º B (Turma de 2013) . Atualmente estudante de Tecnologia em Processos Químicos - IFSP
Preferências literárias: Pra quê seguir um estilo, se é possível seguir todos? Leia. Apenas isso.

Júlia Moreira de Deus
2º F
Preferências literárias: gosto de história boa e bem contada.

Maynara Aislin Alves de Moraes
1º C
Preferências literárias: Romances, ficção e aventura.

Nicole Kawakami de Menezes
1º C
Preferências literárias: Leio de tudo. O que mais me prende é fantasia, mas também leio os clássicos. Sou viciada em Percy Jackson.

Raiza Gonçalves Lima Leite
1º C
Preferências literárias: Realmente leio de tudo, mas quando a história é falar de meus preferidos digo com toda certeza que livros de aventura, fantasia e romances policiais me encantam. Nos últimos tempos venho me interessando por livros de ficção que veem conseguindo um lugar no meu coração, entre meus preferidos estão : Harry Potter, A história sem fim, A Hospedeira, A culpa é das estrelas e Madame Bovary.

Yhasmin Monteiro P. Moreno Leon
1º A
Preferências literárias: Qualquer coisa que apresente letras e eu estou lá lendo, porém, meus preferidos são os de aventura, mitologia, romance, drama, fantasia, ficção científica e "comédias".

Guilherme Augusto Pereira Carvalho
2ºC
Preferências literárias: Não é qualquer coisa que me interessa de verdade. Embora eu tente ler gêneros variados, já me apeguei aos velhos clássicos, literatura brasileira e inglesa principalmente. Amo histórias de suspense e mistério, embora não dispense livros de fantasia, principalmente se o autor for Rick Riordan ou George R. R. Martin. Não faço listas, nem coleciono livros. Acredito que a leitura é a chave do conhecimento, e por isso deve ser passada de mão em mão, nunca acumulada numa estante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário