domingo, 4 de agosto de 2013




Livro: O Teorema Katherine
Autor: John Green
Ano: 2013
Nº de paginas: 304
Signo do autor: hahaha brincadeira


Olá galera,  belezinha ? se você (como eu) leu “A Culpa é das Estrelas” de John Green e ficou alucinado querendo ler outro livro dele, ai vai a resenha sobre O Teorema Katherine! ;)

O livro conta a história de Colin Singleton, um jovem prodígio, que embora tenha feito muito sucesso em sua vida acadêmica no colégio (pois acaba de se formar no ensino médio), nunca foi socialmente bem sucedido, a ponto de ter só um amigo, um muçulmano muito camarada, filho de pai rico e que não quer nada da vida chamado Hassan. As anormalidades de Colin começam quando ele só consegue se apaixonar e se relacionar com meninas chamadas Katherines. E não adianta ser Catherine, Katerine ou katy, tem que ser K-A-T-H-E-R-I-N-E.

Pior do que só namorar garotas chamadas Katherine, é levar o fora de todas elas, e Colin, pode-se dizer, tem PhD nisso, pois já passou pela mesma situação 19 vezes! Mas, de fato, o pior deles foi o da Katherine XIX, que deu o pé na bunda do coitado em pleno dia de formatura! O pobre Colin em meio ao desabar de seu mundo resolve pegar seu carro, o Rebecão de Satã, e ir em uma viagem sem rumo junto a Hassan.

Voltando ao personagem principal, eu diria que ele é insuportavel! Eu mesma não seria amiga dele. Sabe aquela pessoa que só sabe estudar, e quando sai pra algum lugar o único assunto que tem ainda é estudar ? Então... é o que temos. Alem disso ele é fissurado em anagramas e é terrivelmente carente e depressivo alem de ter obsessão em tornar-se alguém importante e notável. E é por isso que resolve desenvolver um teorema que prevê o tempo de um relacionamento e ainda quem irá terminar, determinando assim o Terminante e o Terminado. Devemos confessar, isso seria muito interessante!

Quando vê uma placa em meio à estrada anunciando que lá esta enterrado o Arqueduque Francisco Ferdinando ele convence Hassan a entrar na cidade de Gutshot e lá, por ironia do destino conhecem uma menina chamada Lindsey que também será uma importante personagem na história.

Na minha opinião, ficou faltando algo em Teorema Katherine, o livro é de certa forma parado e previsível, li rápido pois sempre esperava que acontecesse algo, mas acabou o livro e nada de tão surpreendente aconteceu... Claro que, o livro apresenta diversos momentos de um humor memorável, o qual nos diverte e o torna prazeroso, então, apesar de tudo, minha nota para o livro é 7,5.

Um quotes que eu tirei do livro: " Eu serei esquecido, mas as histórias ficarão. Então, nós todos somos importantes - talvez menos do que muito, mas sempre mais do que nada".

E é isso aí, espero que tenham gostado, beijos - Yhasmin, 1º A.

Um comentário:

  1. Chamou mais minha atenção do que A culpa é das Estrelas. Em minha opinião, uma história curiosamente bizarra, mas aposto que deve ter um final igualmente curioso.

    ResponderExcluir