sexta-feira, 12 de julho de 2013

Diário de uma paixão - Nicholas Sparks


Olá devoradores, como vão?
Para minha primeira postagem escolhi um romance um pouco meloso, mas, apesar disso, espero que gostem.

“Diário de uma paixão” me surpreendeu. Quando penso em Nicholas Sparks, penso em história clichê. Mesmo não fugindo do típico romance, foge do comum para esse autor, até certo ponto.

Noah Calhoun e Allison Nelson se conhecem em Nova Berna, Carolina do Norte (como sempre), e se apaixonam perdidamente. Também como é natural em uma história de Nicholas Sparks, os pais dela proíbem o relacionamento deles por causa da diferença social que existe. Allie vai embora e, mesmo não sabendo qual dos dois fica mais arrasado com a separação, segue sua vida.
Porém, enquanto estão juntos, muitas coisas marcam a vida do casal. Uma delas é uma casa antiga que Noah sempre disse que iria comprar e reformar sozinho. Ele faz isso e o fato acaba tornando-se notícia em um jornal. Quando ela lê a notícia, no mesmo instante reconhece a casa e resolve voltar para Nova Berna para rever, mesmo que por uma última vez, seu verdadeiro amor.
Um dia que passam juntos já é o suficiente para reacender a paixão entre eles. Cada um conta sua história, o que passou durante os 14 anos que estiveram separados. Noah, que está com 31 anos, não teve filhos, nem se casou, na verdade nunca conseguiu esquecê-la, outra coisa em comum com outros livros de Nicholas. Allison, com 29 anos, está noiva de Lon, mas nunca o esqueceu totalmente.
Será que eles vão poder decidir sobre a própria vida dessa vez? Ou será que deixarão que a diferença social e os outros decidam por eles novamente?

Fora do romance, você poderá ver o pôr do sol com a janela fechada e entrar em uma canoa sem sair da terra firme. Sentirá a natureza ao seu lado no meio de uma “selva de pedra”, tudo isso se conseguir entrar no livro. “Diário de uma paixão” é um típico romance e mesmo assim emocionante. Vale a pena ler, se você gostar de mel é claro, e de 0 a 10 minha nota é 9.


"Os românticos chamariam isto de uma história de amor, os cínicos diriam que é uma tragédia."


Links úteis: página do livro no Skoob.


E que tal você deixar seu comentário aqui? Diga o que achou da resenha, do blog, se já leu o livro ou algo do autor, dê sugestões, críticas, etc  
por Júlia Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário