sábado, 10 de agosto de 2013

Resenha - A culpa é das estrelas - John Green


Nome: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrinseca
Nome original: The fault in our stars
Paginas : 288
Sinopse Oficial:    Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico.
Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.




Hazel Grace tem 16 anos de idade e é a narradora da história, ela tem câncer nos pulmões, então vive para cima e para baixo com o seu cilindro de ar que facilita a sua respiração, há alguns anos seu câncer é controlado pelo remédio falanxifor e anteriormente ela sobreviveu á um outro câncer na tireoide.

 Após saber isso você pode perceber que Hazel é uma paciente terminal, sendo assim sua vida se resume a sua casa onde ela estuda e passa a maior parte do tempo. Frequentando um grupo de apoio ela conhece Agustus Waters, um jovem Belo e sedutor,se encanta pela personalidade da menina, juntos eles vivem o que nenhum jovem prestes a morrer viveria afinal todos os sentimentos deles pareciam ser efeito colateral de se estar morrendo. 

Minha primeira reação ao ler "A culpa é das estrelas" foi a indignação mas mãos mesmo tempo foi a duvida, pois o John Green me atingiu de uma forma que mesmo que ele tivesse coloca do nas primeiras páginas escrito em letras legíveis que aquilo era uma história fictícia eu ainda assim quis acreditar que aquilo que acabara de ler aconteceu verdadeiramente, e justamente porque parece a verdade.

Neste livro, não é um livro que fala de câncer e alguém que quer vencê-lo, "A culpa é das estrelas" mostra simplesmente a realidade de um adolescente nesta situação, uma realidade que você só entenderia se estivesse passando por isso, e é exatamente isso que o John Green faz, ele te prende na história e em todas as emoções que ela traz.

Nota para o livro de 0 á 10 :  nota 9,5

Site do Livro : A culpa é das estrelas

Um comentário:

  1. Que coincidência, estou lendo esse livro.
    De início notei realmente que era bastante triste, mas vale a pena. É uma história fantástica.

    Beijo,
    http://cecisouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir